Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

Como participar

Terra, aquele abraço. Abraçando a Terra, lado a lado e de mãos dadas... Blog Coletivo


Olá amigo colaborador ou futuro colaborador,
...
Se você deseja publicar neste blog, leia com atenção as normas abaixo. Estamos esperando por você.
...
***  ***   ***
....
  Normas para publicação neste blog coletivo
...
Amigo colaborador, não somos perfeccionistas, mas gostamos de fazer tudo com muita clareza e transparência. Por isto, ao enviar algum post, por favor, siga sempre estes passos:
...
1- Deixe bem claro a autoria do texto e/ou das imagens. Os textos devem ser redigidos por você mesmo. Os posts não precisam ser inéditos. Pode ser um post seu já postado em seu blog, com a devida referência ao mesmo.
...
2- Se for um texto "encontrado" na Internet, nunca se esqueça que sua transcrição sem os devidos créditos é uma violação de direitos autorais. Leia a Lei de direitos autoraisNão basta apenas colocar palavras linkadas. Deve-se colocá-lo entre aspas e citar a fonte (nome do autor e link correto do site onde ele foi publicado. Sabemos que a Internet está cheia de 'cópias' sem a devida referência, mas nós, deste blog, queremos primar pela honestidade autoral, não seguindo exemplos errados. Caso não haja o crédito da imagem desejada, procure uma outra, ou, em última hipótese, deve-se citar o site onde ela foi encontrada do seguinte modo: Imagem encontrada no site (ou blog) tal, (seguido do link do site).
 ...  
3- As tags (marcadores) devem ser, claro, de acordo com o assunto do texto e, portanto, deste blog, com as iniciais maiúsculas. Uma delas (e apenas uma) deve ser da lista "O que vai sempre rolar por aqui". Isto facilita nosso trabalho de edição. (Este item foi feito para o modelo antigo deste blog; nele havia um aplicativo assim).
...
4- Os títulos dos posts não devem ser todos em letras maiúsculas, mas apenas suas iniciais.
...
5- Não mudem, através de seus textos, o design do blog (cores, fontes etc etc)
.
6- Não publicamos conteúdo adulto.
...
7- Não será admitido linguagem grosseira, ofensiva, ou preconceituosa.
.
8- Por questão de segurança, não abrimos anexos. Logo, ao enviar sua postagem, não coloque nada 'em anexo'.
...
9- O colaborador poderá enviar posts diários, semanais, mensais ou esporádicos (uma ou duas vezes por mês), comprometendo-se com seus leitores a manter a regularidade desejada. Em caso de ausência prolongada (por exemplo, viagem ou algum outro motivo), deve avisar aos leitores e à administração do blog.
...
10 - Este é um blog de "amigos da Terra", comprometidos exclusivamente com a conscientização sobre a conservação e preservação ambiental. Não há nenhuma remuneração aos colaboradores, assim como não será cobrada nenhuma taxa de hospedagem  pela publicação de seus trabalhos.
....
11- O colaborador deve se comprometer com a divulgação, colocando em seu espaço o banner e/ou link deste blog. Afinal, queremos atingir o maior número possível de pessoas, sensibilizando-as com os problemas referentes ao planeta onde vivemos.

12- Este espaço deve ser de paz e harmonia entre seus participantes e entre nossos leitores. Logo, deve-se ter em mente que a educação é o melhor caminho para se atingir tal objetivo. Quanto aos comentários recebidos em cada postagem, o autor do post deve dar a devida atenção aos seus leitores, observando sempre a cortesia e a atenção.
..
13- Estas normas visam organizar e uniformizar este espaço cultural, para que o ítem 12 - espaço de paz e harmonia - seja verdadeiro.  Sua não observação implicará no desligamento do colaborador, sendo isto feito pela administração, sem a necessidade de explicações ou avisos.
 ...
14- Todo post é de inteira responsabilidade de quem o enviou. Ao enviar seu pedido para participação da equipe de colaboração deste blog coletivo, você estará admitindo ter lido estas normas e a Lei de direitos autorais, e estar de acordo com as mesmas.
...
15- Finalizando, este é um blog de tema único, centralizado em Meio Ambiente. Portanto, toda e qualquer postagem fora dessa temática não será publicada.
..
---   ---   ---
Notas:
  • Até termos coordenadores de área, as postagens serão enviadas diretamente por todos os colaboradores, ficando em rascunho, para posterior publicação. Os futuros coordenadores, que terão status de administradores, farão as postagens dos textos recebidos em sua área de atuação. 
  • Anúncios - No momento não pensamos em AdSense ou algo parecido. Se bem lá na frente algum dos colaboradores sugerir algo assim, será decidido através de ampla discussão e votação.  
  • O contador de visitas nele colocado não conta os acessos feitos para as edições, nem os dos administradores.(Item também redigido de acordo com o modelo antigo; o Blogger, atualmente, mostra as estatísticas de visualizações diárias).
Para participar deste blog e, em caso de dúvida, queira, por favor, deixar seu(s) comentário(s) nas postagens do blog.

Esperamos sua compreensão e colaboração para que, realmente, possamos trabalhar de "mãos dadas".
Luísa N.
----   ---   ---
Terra, aquele abraço. Abraçando a Terra, lado a lado e de mãos dadas...
 
 
Related Posts with Thumbnails