Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Biojóias com Sementes do Cerrado

Tínhamos programado, para os dias 22 e 23 de junho, ir com minha irmã caçula que passava o fim de semana em nossa casa, ao Centro Comercial Gilberto Salomão, onde acontecia a Feira da Lua, ver as últimas novidades da Yasaí Biojóias. Até confirmei o convite feito por sua idealizadora Adriane Adratt. Mas, com alguns contratempos, o tempo ficou curto para passeios e papos em dia.

Yasaí Biojóias é um "projeto de responsabilidade sócio-ambiental" tendo em vista a "preservação do meio-ambiente, divulgação do cerrado e geração de trabalho e renda", como podemos ler no site Yasaí Biojóias.

Ano passado fizemos algumas fotos de brincos feitos com sementes de árvores diversas de nosso cerrado. Há também colares e outras biojóias feitas, entre outros materiais, com cascas e folhas, material reciclado, sobras de linhas e de tecidos. Acho todas lindas! Encontramos desde "peças com fatias de coco babaçu, mandalas de coco bahia, mandalas de buriti, palha, papel, folhas esqueletizadas" até colares "elaborados com canudos de reaproveitamento de papel e reaproveitamento de sobras de linhas e fios". Vamos às fotos?







"Da terra vem o fruto que nos alimenta, nos embeleza e nos torna mais próximos de nosso verdadeiro ser." (Yasaí Biojóias) 

------------------------------ 

Um comentário:

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe tenha uma semana extraordinária, amiga amei os assessórios lindos, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Related Posts with Thumbnails