Blog Coletivo

Blog coletivo - Para colaborar com este blog, veja a página "Como participar".

Amigo seguidor, faça parte da lista "Amigos Lado a Lado nesta Terra". Veja como em "Como participar".

Pesquisas - Nossa primeira pesquisa é sobre o Pau-Brasil. Veja na página Pesquisas e caminhe de mãos dadas com a Terra.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Para Um Viver Sustentável



O blog Terra, aquele abraço! nasce da necessidade de termos - aqui entre nós - um espaço dedicado somente aos assuntos relacionados ao meio ambiente e aos diversos problemas que enfrentamos em nosso viver diário. Ele tentará mostrar soluções para uma vida mais saudável e consciente. Iremos pesquisar, encontrar e disponibilizar para você o que está sendo feito e vivido neste mundo afora. Para isto contamos com você, opinando e fornecendo informações sadias para um viver sustentável, não agressor à comunidade em que vivemos nem ao planeta de um modo geral. Informações nas áreas de ecologia, educação, cultura, artesanato, artes e outras mais.

Nele procuraremos apresentar idéias, opiniões e, se possível, soluções para perguntas que sempre nos fazemos: o que está sendo feito nos países ricos e nos países pobres em relação, por exemplo, ao derrame constante de óleo e resíduos químicos nos mares e rios, ou como trabalham as indústrias em relação ao meio ambiente onde estão implantadas? Ou ainda perguntas relacionadas diretamente ao nosso dia a dia, como: o  que fazer com essas ou aquelas sobras? ou é possível renovar um guarda-roupa sem gastos extras? ou ainda qual o melhor destino para o lixo reciclado? As questões são inúmeras e variadas e estarão sempre em pauta.

Pretendemos também viabilizar uma troca de informações sobre os vários problemas que atingem nosso dia a dia em relação ao lugar em que vivemos. Para isto contamos com você. Sim, com você, cidadão ou cidadã que se preocupa com a continuidade deste planeta. Com você que ama e quer preservar o belo que existe à nossa volta. Vamos interagir, ensinando e aprendendo? Contamos com você!

--------------------------

Um comentário:

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Preservar o planeta que também é constituido por terra, é preservar a vida.
Lamentável que tanto em âmbito individual, ou empresarial, quando ignoram-se as Leis, há ainda a irresponsabildade do Poder Público em neglicenciar a fiscalização.
Beijos e parabéns pela iniciativa.
Um abraço

Related Posts with Thumbnails